quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lei da Atração

Ontem eu vi o filme O Segredo. Nunca li o livro, não me interessava, tampouco sabia que tinham feito mesmo um livro. Mas eis que, pra minha surpresa, meu namorado comprou o DVD e trouxe pra gente ver. Interessante. É num formato tipicamente auto-ajuda, mas a teoria que defende é muito boa. Já tinha ouvido falar dela, mas não a conhecia tão bem assim, suas propriedades, seus detalhes... Parece simples: os pensamentos atraem as coisas do universo. Todo e qualquer tipo de pensamento é um ímã. Então, se você pensar negativo ou mesmo só pensar nas coisas que quer evitar, que não gosta... pois são com essas que você vai se esbarrar na vida.

Achei tudo meio complicado, pois parte-se de um pressuposto de que devemos controlar nossos pensamentos e esta é uma coisa que acho dificílima de fazer. Pensar positivo, pensar só no que eu quero, me imaginar conseguindo tudo e simplesmente viver e deixar acontecer... Tão simples, né? Tão bom...

Continuo achando muito difícil. Mas eu acredito, então acho que já é um bom começo. Acredito mesmo nessa força do pensamento... Tudo fez muito sentido. Vou tentar. Ou melhor, estou tentando. E na minha mente já acredito que estou conseguindo... Meus desejos... Todos os meus desejos... Isso pede uma lista, mas não vou postá-la aqui. Pelo menos ainda não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo. Grite! Esperneie! Ria! Divida você também suas experiências na vida.