sexta-feira, 26 de junho de 2009

Meu maior inimigo sou eu mesma

Hoje eu acordei morgada. O plano era acordar cedo, tomar um café leve, dar um tempo e ir pra academia. Mas o sono falou mais alto, uma moleza, um desânimo... Fiquei na cama até quase meio-dia! E quando levantei, foi pra comer. E aí se foram 4 pães (é o mais difícil pra mim), 1 pacote de biscoito, 4 bananas e 1 tampico.

Agora, por que eu fiz isso, por quê? Por falta de coragem de erguer a cabeça e ser mais eu. O que custava resistir? Seguir o plano? Mesmo que eu quisesse dormir mais, tinha que comer depois? Eu já disse, né, eu me frustro facilmente e frustrações tendem a ser seguidas de comilanças. Affe. Só fui ficando mais down o dia inteiro, praticamente não fiz as coisas que precisava fazer e o que fiz foi bem sem vontade.

Só vim recobrar um pouco de juízo no final da tarde. Olhei pra mim no espelho, encarei bem meus olhos... e ajudou ver minha prima perambulando em casa, linda e magra. O que eu quero pra mim? Por que eu resisto tanto em ser feliz? Não vai ser fácil, é claro que não vai. Mas isso não quer dizer que eu não possa dar conta. Mais do que apenas fazer regime, eu sei que eu preciso me valorizar mais e acreditar mais em mim.

Enfim, à noite fiz algo direito. Fui pra academia e malhei. Hoje foi braços, ontem foi pernas. Resultado: to TODA doída ehehehe. Mas também não é nada que não dê pra aguentar. E, quer saber, essa dor é boa, tem um gostinho de vitória...

Eu não gosto de academias, nunca gostei. Mas com a força de todos, to enfrentando. Eu sei que é importante. E, no fundo, eu sei que só não gosto porque não sou "boa" nisso... E acabo desistindo por não ver resultados imediatos. Outra coisa a se trabalhar: paciência! Como a Mi disse, resultado efetivo só depois de 3 meses. Mas as mudanças que eu quero, o regime, o cuidado com saúde são pro resto da vida. E eu quero aprender.

Um comentário:

  1. Oie!! O que AMEI no seu blog é que sou EXTAMENTE como você, rs!!! Como, durmo, como, durmo, fraquejo e não tenho força pra ir à academia! Mas, deixa eu te dizer, faz seis meses que perdi 17kgs e 4 em que comecei na academia e você pensa que tá fácil? Não, nunca é, porque sempre vão existir pães, biscoitos e doces!! O Brasil é o país dos carboidratos e, se não tomarmos cuidado, se não nos contivermos diante desses bolos, doces, biscoitos, tortas, vamos acabar sucumbindo e não emagreceremos um grama, além de engordar, é claro!!
    Portanto, não se recrimine porque não resistiu um dia, uma semana ou mês!! Pelo contrário, parabenize-se por PERSEVERANTE!!
    Os que obtém êxtio na jornada, eu acho, são os que continuam firmes, tentando, não os que foram perfeitos, concorda?

    Eu tõ aqui, nessa batalha, quase chegando aos 90 de novo, hehe!! Mas, segunda, começo do mesmo jeito, nem que seja pra faszer 5 min.

    Portanto, vamos à luta, viu, tô sempre aqui, pode contar comido, de verdade, e não por meras palavras!! BFD!!!!

    ResponderExcluir

Solte o verbo. Grite! Esperneie! Ria! Divida você também suas experiências na vida.